Criado para ser eterno

Nesta última semana Deus tem falado muito comigo a respeito da eternidade. Seja nas leituras que tenho feito ou nas pregações que tenho assistido, o Senhor tem evidenciado as características do que é eterno e revelado o entendimento para se viver na terra focado na preparação para a eternidade. A Bíblia nos diz em 2 Coríntios 5:1 que:
"De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. E essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre."
A vida aqui na terra nos oferece várias opções, mas a eternidade nos oferece apenas duas: céu ou inferno. E é o nosso relacionamento com Deus aqui na terra que determinará a nossa morada eterna. Penso que precisamos compreender plenamente que há mais na vida que apenas o "aqui e agora" e a partir disso começar a viver de forma diferente: viver à luz da eternidade. Quando conseguimos isso, nossos valores mudam e nossas prioridades são reorganizadas. Passamos a dar mais valor a nossa personalidade e relacionamentos. Em Filipenses 3:7 Paulo confessa:
"Antigamente eu pensava que todas as coisas eram muito importantes, mas agora eu as considero sem valor algum por causa do que Cristo fez."
Viver à espera de uma eternidade ao lado de Deus significa não se contaminar com as coisas deste século e ter a vida transformada pela renovação da nossa mente (Rm 12:2) O que o mundo tem oferecido hoje que você ainda deseja ??? Quantas bandejas do diabo estão a sua disposição e você ainda se serve ??? Se você está duvidoso sobre a resposta, eu necessito lhe dizer: você precisa se apaixonar verdadeiramente por Jesus. Este século diz que eu preciso TER, mas a Palavra de Deus diz que eu preciso SER e é o amor por Jesus que me sustenta. Se somos apaixonados, loucos de amor por Jesus faremos o que Ele manda de forma prazerosa, sem dor, sem fardo. É um exercício diário e quando você vê, está sendo transformado. Quem é seguidor de Jesus não se sente à vontade na terra. A Bíblia é clara:
"Amigos, este mundo não é o seu lar, então não fiquem à vontade. Não satisfaçam o ego em prejuízo da alma." (1Pe 2:11)
Somos embaixadores de Cristo e nossa cidadania é no céu. Aqui nós teremos momentos felizes, mas nada comparado ao que Deus tem planejado para nós na eternidade. Deus tem um propósito para cada um de nós na terra, mas ele não termina aqui, ele continua no eterno. Mas para cumprir os propósitos que Deus nos deu, teremos que contestar o pensamento convencional e substituí-los pelas metáforas bíblicas.
Quando você captar essa verdade, parará de querer 'ter de tudo' sobre a terra e de adotar valores, prioridades e estilos de vida do mundo ao redor. Você não é daqui e nem veio para ficar. Você é peregrino, forasteiro, visitante. Sua identidade está na eternidade, sua pátria é o céu. Aumente a sua fé e viva na terra como estrangeiro. E como conseguir isso ? Apaixonando-se por Jesus, conhecendo sua identidade, seus valores, seus sentimentos, suas emoções, sua graça, desfrutando de sua companhia e passando a ser discípulo dEle, ser semelhante a Ele.
Muitos conhecem a antiga história de um missionário que voltava para casa no mesmo navio que um famoso presidente. Multidões ovacionando, uma banda militar, tapete vermelho, faixas e imprensa recepcionavam o presidente, mas o missionário saiu sem ser notado. Com sentimento de autocomiseração ele começou a queixar-se para Deus. No entanto, Deus o lembrou: -"Mas, meu filho, você ainda não chegou em casa!"
Oh, querido, é com lágrimas nos olhos que eu te suplico, não se contamine com as coisas deste mundo. Corra pra Jesus! Não gaste todo o seu tempo, toda a sua energia buscando algo que vai durar tão pouco. Quando sua vida parecer difícil e você se sentir dominado pelas dúvidas, lembre-se que você ainda não chegou em casa. Para terminar, Deus te diz:
"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Ap. 2:10b)
Esperando o eterno,
Ana Cláudia Tajra

Oração: Querido Deus, ajude-nos a viver à luz da eternidade, dai-nos entendimento da nossa verdadeira morada. Pai, nos ensina a não desejar o que é do mundo, mas a fixarmos os nossos olhos no que é eterno! Em nome de Jesus Cristo, amém.

Comentários

  1. Eu sou peregrina nesta terra. Que bom!
    Minha morada eterna é no céu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário