Logo que decidi caminhar ao lado de Jesus Cristo, Ele me falou assim:
"As nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória, e serás chamada por um nome novo, que a boca do Senhor designará. Serás uma coroa de glória na mão do Senhor, um diadema real na mão do teu Deus. Nunca mais te chamarão "Desamparada". O seu novo nome será "A Noiva", porque o Senhor se alegrará em você, e a tomará para ser sua." Isaías 62,2.4
Eu não podia acreditar que existia essa promessa para a minha vida; fiquei encantada com o cuidado de Deus! Impressionante o seu amor! Foi quando entendi o que está escrito em João 6.37:
"Todo aquele que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."
Mas, é bem verdade que eu fiquei pensando como se daria essa mudança de nome. O que isso realmente significava? O que iria acontecer para providenciar essa modificação? Que parte da minha vida seria transformada? Aos poucos, fui aprendendo que a metamorfose se daria por completo.
A palavra de Deus ensina que quando o Senhor muda o nome de alguém é sinal que Ele deseja usar esse alguém nos Seus propósitos. É consolidação de aliança. Foi assim com Abraão (Gn 17.5-7), com Sara (Gn 17.15-16), foi assim com Jacó no vau de Jaboque (Gn 32.28).
Examinando sua história, encontramos um momento em que Jacó teve que se olhar no espelho e declarar que ele era o retrato do seu próprio nome: um enganador. Existem momentos que a nossa maior necessidade não é desfrutar do coletivo, mas avançar rumo à solidão. Precisamos aprender a conviver com nós mesmos e muitas vezes o próprio Deus nos empurra para as circunstâncias da solidão a fim de refletirmos sobre nossa condição. O vau de Jaboque não é um acidente, ele é um acontecimento divino onde o próprio Deus marca um encontro conosco. Quando Deus quer transformar, é Ele quem começa a luta. Deus queria transformar Jacó e tomou a iniciativa. Ter as bênçãos de Deus não era suficiente; Jacó precisava ter uma experiência pessoal e profunda com o próprio Deus. E é sempre Deus que inicia esse processo, é Ele quem marca o encontro e dá o primeiro passo. Nós só O amamos porque Ele nos amou primeiro (1Jo 4.19). Só O buscamos porque Ele primeiro nos achou. Só gritamos por Ele porque primeiro Ele nos acordou no sono profundo da morte.
A luta de Deus com Jacó durou a noite inteira e para que Jacó pudesse finalmente se entregar, Deus tocou-lhe na coxa, deslocando a articulação. Muitos de nós estamos vivendo um combate no vau de Jaboque e não queremos nos entregar. Minha orientação é que você se entregue a Deus rapidamente, porque, se preciso for, Deus tocará em seu corpo, em seus bens, quebrará as suas resistências para que você possa se quebrantar e se humilhar na Sua presença. Isso é a transformação de Deus.
Depois de toda a luta, Deus perguntou: "...Como te chamas?" e ele respondeu: "Jacó." Então Deus disse: "Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste" (Gn 32.28). Certamente Deus sabia o nome de Jacó mas a Sua pergunta foi para despertar em Jacó uma consciência de seu verdadeiro estado: de quem ele era e quem se tornaria dali pra frente. Aquela não foi uma resposta, foi uma confissão! Precisamos nos confessar para Deus, nos conscientizar de quem realmente somos e jogar as máscaras fora. Chegou a hora de parar de fugir de si mesmo, dos outros e de Deus. Até ali Jacó tinha vivido uma vida de mentiras e enganação. Na luta com Deus o seu nome foi mudado e a salvação lhe foi ganha. O amor incondicional e irresistível de Deus pode ser visto de forma sublime na vida de Jacó. O Deus que elege é o mesmo que chama, justifica e glorifica (Rm 8.30). Aleluia!Deus tem lutado com você também. Ele tem levantado intercessores para a sua vida, tem colocado pregadores diante de você. De alguma forma você tem escutado a voz de Deus. Não endureça o coração. É chegado o tempo de você se render a Ele e experimentar uma nova vida, ter um novo coração, uma nova mente, um novo lar, um novo nome, uma nova Pátria. Deus não abriu mão da vida de Jacó, Deus não abriu mão da minha vida e não abre mão da sua vida. Se preciso for, Ele vai lutar com você para conquistar seu coração, porque Ele não pode abrir mão do direito de ter você. Ele tem um novo nome guardado para você. O mesmo Deus que escolhe o homem soberanamente, também o transforma milagrosamente. Jacó viu Deus face a face e sua alma foi salva, seu nome foi mudado e sua história transformada. Deus mudou a minha vida, a minha história, acrescentou um sobrenome ao meu nome, fez de mim a Sua Noiva e continua me transformando. Hoje eu sou do Senhor e Ele é meu ! A salvação é uma obra completa: Deus muda-lhe o nome, a vida e o destino. E é isso o que acontece com aquele que se permite ser chamado por um novo nome.
Em transformação,Ana Cláudia Tajra
Oração: Senhor, nós declaramos a Tua transformação em nossas vidas. Queremos o Teu amor incondicional mudando o nosso caráter e convertendo a nossa alma. Troca os nossos corações, Deus, muda o nosso destino. Seja exaltado em nossas vidas, oh Pai ! Jesus, vem estabelecer a Tua vontade em nós! Amém!!!
Cheia de um orgulho santo!!!
ResponderExcluirParabéns pelo crescimento em Cristo!!!
Amo sua vida!!!